© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 

Júlio Silva



Idade: 20 anos
Naturalidade: São Sebastião da Pedreira

Ano de Matrícula: 2014/2015




Mensagem para a comunidade:

Por situações várias, cada vez mais se evidencia um afastamento das comunidades estudantis, sendo o referido, uma importante barreira que se impõem à evolução. Com o propósito único de contrariar esta tendência, e promover a união entre todos os estudantes, nomeadamente os que se preparam para exercer no ramo da Fisioterapia, O MJF, pretende estreitar laços entre todas as escolas que possuem no seu plano curricular o curso de Fisioterapia, bem como, entre todos os alunos, permitindo assim uma permuta vasta de conhecimento. Pretende ainda, facultar, divulgar, enumeras ações, formações que se possam revelar úteis e constituir por isso uma importante mais valia. Não descorando a componente académica, pelo contrário, munir todos os futuros terapeutas, e recém-licenciados de argumentos que possam marcar a diferença e que, no contexto atual têm indiscutivelmente extrema relevância para a profissão, nomeadamente o humanismo, civismo, espírito de corpo. Incrementando desde já um importante espírito de união, procurando um trabalho convergente, cientes de que essa união será sem dúvida fator imprescindível numa afirmação e consolidação da profissão.

Palavras como união, esforço, devoção, são imperativas e encaradas como a chave para o sucesso, procurando não só contribuir positivamente para todos os profissionais que exercem esta tão nobre profissão, Fisioterapia, não descorando aqueles que destes tratamentos usufruem. As atenções do Movimento Nacional de Jovens Fisioterapeutas, recai preferencialmente sobre os ainda estudantes, e por isso futuros profissionais, acreditando que da força de vontade que caracteriza esta tenra idade poderão resultar em contraste projetos sólidos consubstanciados, e que possam por isso ser o “pontapé de saída”, para o abrilhantar desta profissão que a cada dia devolve pessoas à vida, bem como, a vida às pessoas.Nós acreditamos, acredita tu também.

​"O Campus da Atlântica fica num sítio único, no meio da natureza e cheio de história, a Antiga Fábrica da Pólvora em Barcarena. O que significa para nós este local?


Tudo, por ser um sítio cheio de vida! Por um lado, significa um sítio calmo para estudar, uma Universidade com todos os materiais, salas, acessos, com óptimos professores, com quem estabelecemos uma real relação de proximidade e entreajuda, um sítio onde nunca acabam os motivos para voltar! Por outro lado, um sítio onde podemos sair da faculdade e ter acessos a restaurantes, bares e jardins óptimos para os convívios após as aulas! O melhor é conheceres por ti e, perceberes por ti, como nós não estamos enganados!"

Apresentação da escola pelos representantes


Universidade Atlântica