Os nossos valores

A nossa missão

O GIMJF, anteriormente MJF, começou por ser um grupo independente e autónomo, baseado na experiência e contactos com a FisioJovem (antigo Grupo de Trabalho da APFisio). Posteriormente, o MJF foi integrado na APFisio como Grupo de Trabalho, tendo progredido para Grupo de Interesse. Assim, a ideologia do GIMJF reflete a ideologia da FisioJovem. Nesse sentido, segue-se a transcrição adaptada desses ideais-chave:

Honestidade - fundamental que este grupo intervenha de forma clara e precisa, sem subterfúgios/receios, respeitando sempre os interesses de quem nos propomos representar.

Senso Crítico - o desenvolvimento de uma consciência reflexiva que permita a adoção de uma posição razoável e justificada relativa a determinado tema/assunto, fazendo oposição à admissão de ideias/ideais sem o devido escrutínio.

Coerência - conformidade entre factos/ideias, dentro do planeamento estratégico do movimento e na execução específica dos vários pontos deste planeamento.

Assertividade – expressão direta de necessidades, preferências, emoções e opiniões sem que, ao fazê-lo, estas sejam hostis para o interlocutor, evitando assim a ansiedade indevida/excessiva de qualquer um dos envolvidos na comunicação.

Colaboração – permite a criação de sinergias operacionais com outras pessoas/entidades com vista à concretização de objetivos comuns.

Credibilidade – manutenção da confiança adquirida pelo compromisso aos restantes ideais-chave.

Proatividade - ter a capacidade de, espontaneamente, procurar novas oportunidades, planear e organizar as mesmas e saber lidar com as dificuldades que forem aparecendo.

© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 




A nossa visão





​​Manter uma rede ativa de contacto entre os jovens da Fisioterapia de Portugal.

Representar dignamente os estudantes de Fisioterapia e jovens fisioterapeutas contribuindo diretamente para o seu sucesso enquanto profissionais.


O GIMJF assume-se como dinâmica  proativa integrada na APFisio que visa promover o crescimento da Fisioterapia Jovem em Portugal.

Portador de ideais comuns, o GIMJF pretende incentivar o associativismo e assegurar a representatividade junto das estruturas nacionais e internacionais, priorizando simultaneamente a criação e comunicação em rede.