© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 

A nossa história

O Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia (GIMJF) começou em 2015 como um grupo independente da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFisio) denominado Movimento Jovem na Fisioterapia (MJF), sendo composto por estudantes e jovens fisioterapeutas com ligação a diferentes escolas do país. Este movimento inicial uniu-se com a finalidade de preencher um vazio associativo dos jovens na Fisioterapia em Portugal. Criado com base nos ideais da FisioJovem, antigo Grupo de Trabalho da APFisio, tem como objetivo geral promover uma fisioterapia jovem mais dinâmica, mais ativa e mais informada.

Face à realidade e à necessidade da inclusão dos estudantes na APFisio, iniciou-se um caminho para a integração do movimento na associação. Dessa forma, o MJF passou a ter por objetivo ser uma rede entre escolas, estudantes, jovens profissionais e APFisio.

Esta definição é potenciada quando, em 2017, o MJF se torna parte integrante da APFisio como Grupo de Interesse, passando a ser designado por GIMJF, constituindo-se como entidade representativa dos estudantes de Fisioterapia e jovens fisioterapeutas portugueses.