© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 

Ângela Vieira

angelavieira96@gmail.com




Idade: 19 anos
Naturalidade: Barreiro

Ano da primeira matrícula - 2014/2015



Mensagem para a comunidade:


Ainda que seja apenas aluna do 2º ano da licenciatura, pretendo contribuir para a divulgação dos valores da profissão que ambiciono um dia exercer e, ao mesmo tempo, promover a visibilidade da instituição que represento.

Ao longo da licenciatura é-nos dito: ‘’Envolvam-se, desafiem-se e aprendam a aprender.’’, e assim o espero fazer no MJF! Envolver-me ao associativismo, desafiar-me de modo a progredir como profissional e como pessoa e, sobretudo, aprender com outras instituições e outras pessoas, promovendo a expansão dos meus próprios horizontes e conseguir transmiti-lo aos futuros estudantes que pretendem também embarcar nesta viagem..








Daniel Jorge Patinho Moedas

danielmoedas@hotmail.com




Idade: 21 anos

Naturalidade: Lausanne, Suiça
Ano da Primeira Matrícula: 2013/2014



Mensagem para a comunidade:


Integrar esta equipa e, mais importante, esta missão deve-se a acreditar que temos a poder de fazer a diferença. A diferença é nós conseguirmos valorizar a profissão. Acredito que com o MJF poderemos unir as várias instituições, partilhar experiências, unificar uma unidade orgânica que é a de ser Fisioterapeuta e, motivar outros a embarcarem nesta missão! Deste modo, através do MJF quero contribuir para resplandecer a instituição que se encontra a formar jovens fisioterapeutas de excelência, com distinção na sua prática e que desenvolvem uma componente humanista, sendo completos ao exercer na prática. Criar novos projetos, integrar a comunidade, trocar experiências e técnicas, fundamentando a nossa prática na melhor evidência disponível. Não fiques parado! Junta-te a nós e faz-te ouvir também!








Miguel Marques

migui.marques@live.com.pt                         




Idade: 19 anos
Naturalidade: Campo Maior, Portalegre

Ano da primeira matrícula - 2016/2017



Mensagem para a comunidade:


Apesar de ser aluno do segundo ano da licenciatura, creio que a oportunidade de integrar esta equipa seja um “fator chave” para o meu desenvolvimento enquanto profissional, bem como para o desenvolvimento da profissão. Está nas mãos de todos os profissionais e alunos de fisioterapia de todo o país contribuir da melhor maneira para este avanço e é uma honra poder participar nisso. Levo comigo os valores da instituição que represento e espero poder também adquirir novos conhecimentos, da mesma maneira que espero partilhar os meus. Experiência, conhecimento e aprendizagem é tudo o que espero ganhar desta nova e entusiasmante etapa. Com certeza que iremos fazer a diferença… E tu? Estás à espera do quê? 








ESS Setúbal - IPS

Links relevantes:

"Desde Março de 2000, a Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Setúbal, procura ser uma referência na área da Saúde, reconhecida pela qualidade da educação, da investigação e dos serviços prestados à comunidade - em eventos como "Ouvindo os Idosos", voluntariados como a "Corrida Volkswagen", entre outros. Assumindo neste sentido um compromisso com a aquisição de excelência no processo educativo dos Fisioterapeutas para uma melhor prestação de cuidados, baseada na melhor evidência científica disponível. Atualmente conta com cerca de 170 alunos de Fisioterapia e desenvolve as suas actividades em três campos de acção - Formação, Investigação, Comunidade/Relação com a Envolvente. Organiza conferências, seminários e cursos de curta duração dirigidos a Fisioterapeutas e outros profissionais de saúde. O enfoque actual tem sido na compreensão de modelos de intervenção efectivos em populações ou grupos específicos de utentes, nomeadamente, ao nível da compreensão da dor, movimento e função e avaliação dos resultados da intervenção da Fisioterapia, em utentes com: Dor Lombar Crónica; Incontinência Urinária; Disfunção do Complexo Articular do Ombro; Saúde do Adolescente; Saúde do Idoso; Lesões Desportivas; e utentes após AVC."

Apresentação da escola pelos representantes