© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 

"A Escola Superior de Saúde de Leiria, ESSLei, conta com aproximadamente 200 alunos a frequentar e a representar o curso de Fisioterapia no Instituto Politécnico de Leiria. Com o objetivo de proporcionar inteiramente o sucesso e bem-estar dos jovens estudantes, esta escola oferece um plano teórico como também, prático que dá acesso a aulas práticas em ginásios apropriados e laboratórios, promovendo uma interação e interajuda entre todos os jovens estudantes. Sendo estes altamente proactivos e responsáveis, o acesso e a integração em novos projetos inovadores como “A Uma Mão Da Lei”, aulas abertas, estágios e experiências que percorrem várias instituições pelo país e visitas de estudo a várias instituições, clínicas ou até mesmo a lojas nomeadamente ortopédicas, são aspetos fundamentais desta escola. 

Permitindo a união, dinamização e contato entre os demais jovens estudantes e fisioterapeutas do país, a Escola Superior de Saúde de Leiria, foi uma das várias instituições responsáveis por toda a organização e decorrer do ENEFt quer em 2013 (com a Escola de Aveiro), 2015 (juntamente com a Escola do Porto) e 2016 (com a Escola de Coimbra). No âmbito destes eventos, é possível verificar-se uma fusão de informações, competências e energias essenciais para motivar futuros fisioterapeutas na adesão a vários eventos e formações com o intuito de aumentar o núcleo de Fisioterapia em Portugal.


Para além disso, os estudantes de fisioterapia de Leiria têm tido um papel dinâmico no seu crescimento e evolução como futuros fisioterapeutas na medida em que participam em vários eventos a nível nacional como o Congresso Nacional de Fisioterapeutas, diversas formações e no desenvolvimento de diversos projetos na escola com o objetivo de melhorar a aprendizagem e cativar os estudantes para esta profissão, como "Sessões Tutoriais entre estudantes", "Tertúlias sobre Fisioterapia", entre outros."


Apresentação da escola pelos representantes


Júlia Amaral

julia_amaral97@hotmail.com



Idade: 20 anos
Naturalidade: Açores
Ano da Primeira Matrícula: 2015/2016


Mensagem para a comunidade:

O MJF surge com o intuito de levar mais além a Fisioterapia tanto a nível nacional como internacional. E é por isso que ser representante deste movimento é ter o prazer de ajudar a promover cada vez mais a interação e integração dos estudantes e recém-formados de Leiria com os restantes (futuros) profissionais. Para que possamos fazer a diferença e orgulhar a Fisioterapia principalmente em Portugal, é indubitável a participação e responsabilidade de cada um para que sejamos cada vez mais a trocar informações, experiências e testemunhos, expressar e ouvir cada opinião como também, proporcionar a adesão de mais jovens fisioterapeutas a novos projetos. Paralelamente, é este o movimento que se destina a fornecer toda a ajuda essencial a uma forte consistência no mercado de trabalho.
E daqui fazer resultar toda a união necessária ao crescimento das vozes fisioterapeutas para que possamos construir uma profissão inteiramente ativa! Juntos e através do MJF, com espírito, dedicação e abraçando aquilo em que mais acreditamos e nos comprometemos a lutar vida fora, elevemos cada vez mais a Fisioterapia! 


Inês Martins

inesmarquesmartins97@gmail.com



Idade: 20 anos
Naturalidade: Coimbra
Ano da Primeira Matrícula: 2015/2016


Mensagem para a comunidade:


O MJF tem como objetivo defender e informar os estudantes e recém licenciados, com vista ao crescimento da Fisioterapia em Portugal.
A minha participação no MJF tem como objetivo dar a conhecer os eventos que são divulgados pelo movimento, bem como comunicar os próprios eventos da minha escola. Quero também poder ajudar em todas as atividades que me proponham e incentivar a minha escola a participar nelas quando possível. Com isto, conseguiremos levar a Fisioterapia mais longe, esclarecendo e ajudando os jovens estudantes.









ESS Leiria