© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 

Felicia Fetcu

feliciafetcu.ft@gmail.com                                        

Idade: 23 anos
Naturalidade: Moldávia
Primeira Matrícula: 2014/2015





Mensagem para a comunidade:


A Fisioterapia como profissão relativamente recente e estando relacionada à saúde da população e à ciência, está em constante evolução e nós como fisioterapeutas devemos, mais do que acompanhar a evolução, fomentá-la e instituir a mudança. Para isso é fundamental a discussão de ideias, o pensar “fora da caixa”, a partilha de conhecimentos e a procura constante de resolver as necessidades da população portuguesa. O GIMJF, como uma rede que une todos os jovens fisioterapeutas, tem a capacidade de promover, através da partilha entre profissionais, a evolução da Fisioterapia como profissão. Acredito que juntos podemos fazer a diferença e mudar as vidas de quem nos passa pelas mãos e para isso necessitamos de trabalhar em conjunto no sentido de promover a melhor prática da Fisioterapia em Portugal.

"A Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) contém cerca de 500 alunos, distribuídos pelos cursos de Terapia Ocupacional, Terapia da Fala e Fisioterapia. A ESSA foi a primeira escola em Portugal a formar profissionais de saúde nestas três áreas e está envolvida em diversos eventos, como é o caso do International Physiotherapy Students Meeting (IPSM). Este evento ocorre de 2 em 2 anos, e visa promover uma partilha de ideias entre estudantes e fisioterapeutas a nível internacional. "

Apresentação da escola pela representante

Diogo Moço

diogo.moco@gmail.com                          

Idade: 21 anos
Naturalidade: Santarém
Primeira Matrícula: 2014/2015





Mensagem para a comunidade:

​​O Grupo de Interesse Movimento Jovem na Fisioterapia (GIMJF) é um veículo importante na partilha de ideias e experiências entre estudantes e jovens fisioterapeutas. Para isso, o GIMJF tem à disposição diversos projectos que pretendem dinamizar o objectivo do grupo, permitindo, acima de tudo, a partilha de ideias, o esclarecimento de dúvidas e a troca de experiências, destacando-se o “PhysioCouch”, o “FisioCafé”, o “Fórum do Jovem na Fisioterapia”, o “SpeedMeeting FisioCafé” e o “PhysioCar”. Em suma, os objectivos são diversos e vão desde abordar diversos assuntos que possam ser difíceis para o jovem fisioterapeuta (ou mesmo para o estudante), como a empregabilidade ou construção de um projecto, bem como simples conversas informais para troca de experiencias, permitindo, acima de tudo, o progresso e desenvolvimento da nossa profissão. Eu, como representante do GIMJF na ESSA, proponho-me a informar a comunidade estudantil de todas as actividades/movimentos que são/serão providenciados pelo grupo, bem como informar o mesmo das actividades/movimentos que são/serão desenvolvidos pela ESSA. Acima de tudo, pretendo ser pró-activo e dinamizar o objectivo do GIMJF.

Links relevantes:

ESS Alcoitão