© 2018 GIMJF || Grupo de Interesse - Movimento Jovem na Fisioterapia

 

"A ESALD, em termos de infraestrutura, é uma escola moderna, com um piso quase exclusivo para os cerca de 130 alunos de fisioterapia. Os docentes maioritariamente são de renome nacional, que colocam uma exigência elevada, com o objetivo de nos tornarmos melhores profissionais. Na ESALD existe ainda uma clínica onde trabalham dois ex alunos da mesma, e onde promovem cuidados à população local. Nesta escola existe ainda um núcleo de fisioterapia que está em crescente evolução e cada vez mais é reconhecido em Portugal.

Todos os anos é organizado o Congresso de Fisioterapia da ESALD, destinado a todos os alunos, profissionais e docentes, bem como Fisiotalks – uma hora de conversa sobre temas escolhidos a priori."

Apresentação da escola pelos representantes







Inês Azevedo

nezinha211@hotmail.com


​​

Idade: 19 anos
Naturalidade: Portalegre
Primeira Matrícula: 2015/2016





Mensagem para a comunidade:
O MJF é claramente uma ferramenta fundamental para os dias de hoje. Fazer crescer a nossa profissão é um objetivo comum a todos, e, com a união e força dos agora jovens neste ramo, creio que vamos conseguir! Pertencendo a este movimento espero ser capaz de mover mais todo o curso na minha escola bem como nas restantes, tentando melhorar assim a própria escola e os profissionais que nela se formam.

Links relevantes:

Rodrigo Duarte

rodi_1998@hotmail.com                        



Idade: 19 anos
Naturalidade: Ortigosa, Leiria
Primeira Matrícula: 2016/2017





Mensagem para a comunidade:
Apesar de só no ano passado ter tido conhecimento do MJF e do que este era, acho que está no caminho certo. Melhorar a comunicação entre as escolas de fisioterapia em Portugal e unir as suas vozes é o que vai tornar a nossa profissão mais valorizada num futuro próximo e isso não podia estar a ser melhor trabalhado que com o MJF. Movimentos como este são os que tornam cada um de nós, a nossa escola e toda a profissão melhor! Espero, como representante da ESALD, conseguir ajudar tanto a melhorar a instituição, como todos os futuros fisioterapeutas que nela se vão formar.

ESALD - Castelo Branco